2013/05/13

Dia 1520


Me pergunto se era assim que deveria ser mesmo. Bem, todos nós acabamos meio bobos até em gostar de alguém. É até meio besta. Você sabe como é. É lógico que sabe. Parece que você quer o dia inteiro ficar lá do lado daquela pessoa. Acordar com ela, ir tomar banho logo depois dela. Entrar no banheiro para escovar os dentes enquanto ela ainda esta la. Ir trabalhar tambem no mesmo lugar só pra ficar perto. Almoçar junto. Voltar pra casa junto. Arrumar a casa junto. Ir deitar pra dormir junto. Fazer tudo junto. Final de semana tem que ser com aquela pessoa. É tão junto que fica junto mesmo.
E ai eu fico me perguntando se deveria ser assim mesmo. Bem sabe como é, nem todos gostam de fazer tudo junto. Algumas coisas a gente quer fazer separado mesmo. Não por não querer que a pessoa não participe mas, por que é nosso e só nosso mesmo. Ta certo, ok, eu consigo entender a parte do 'devemos compartilhar tudo' mas... Onde fica o espaço nisso? Eu não estou reclamando, veja bem... Eu não estou reclamando. Eu só, fico me perguntando ás vezes. 
A pessoa talvez não vá gostar das suas músicas, dos seus tipos de filmes, até dos teus programas favoritos. E quando você quiser entrar pelado no mar a noite, amigo, provavelmente a pessoa não vai te acompanhar. 
Fico pensando na parte de que as pessoas não podem passar absolutamente todo o tempo junto. Tem que ter uma distancia talvez premeditada ou não no dia pelo menos. Como vão saber o que é saudade? Como é sentir falta de ouvir a voz do outro de perto ou, de só pegar na mão dela mesmo.
Sentar no telhado e contar estrelas, quem nunca teve vontade? Sabe, quando eu era pequeno e deitava no quintal de casa ficava olhando pra cima tentando chegar la. Talvez eu estivesse só tentando cair, pra cima. Uma estrela não pede permissão pra brilhar. Não briga com você pra isso. Não liga pro seu bom ou mau humor. Não liga pro seu dia dificil. Ela só fica ali, parada. Brilhando. Entende a metafora? 
Desculpa.
Muita coisa poderia ser assim. Sem motivo. Só estar ali. Brilhando.

Nenhum comentário: