2013/02/23

Dia 1455

Sempre quando eu escrevo ponho um pouco de mim. Mesmo ás vezes tentando ser imparcial. Não da. Muitas vezes coloquei aqui coisas que eram minhas de verdade e ninguém nunca conseguiu ter a certeza se era meu mesmo ou só mais bobagens escritas. Minhas bobagens. É até engraçado falar.
A gente sempre muda as coisas conforme o tempo passa. O cabelo, as roupas e até o jeito de falar. Mas acho que no fundo mesmo a gente só quer mudar a gente. Por dentro sabe? Tornar as coisas um pouco mais atraentes e emocionantes. Como nos filmes ou livros. Parte de nós fica, parte vai. Parte se adapta. Eu poderia dizer "Eu ainda sou o mesmo" mas não. Não sou mais aquele carinha engraçado que fazia todo mundo rir. Num mundo filha da puta como esse eu aprendi que tenho que selecionar de quem eu quero um riso, um sorriso. Tem muito lobo mau se fazendo de ovelha por ai sabe? Perdi a fé. Mas quem sabe, quem sabe meu anjo ainda cuida de um carinho antigo meu.
Basta um problema, algo sair da ordem vigente e 'POW'. As coisas que ficaram guardadas são expostas como feridas abertas. Coisas assim poderiam ser resolvidas bem antes do preludio de tudo. Por isso as pessoas sempre vem e vão. É tipo uma lei que alguém famoso deveria ter criado.
Dito isso, toda forma de ligação é rompida. Pessoas foram embora. Novas pessoas apareceram. Novas pessoas apareceram e foram embora. E a história onde é que fica? As pessoas não querem mais fazer historia. Elas simplismente somem. E eu fico. Tentando entender e até deixando passar. Por que eu também cansei. Se não for pra me somar, dividir é que você não vai. Eu não sei quem sou mais também não preciso de ninguém me dizendo como devo ser. Porque se eu quiser ser um idiota eu tenho total direito de ser um idiota.
Fiz coisas ruins e não consegui me desculpar. Mas também não me arrependo por que de novo as pessoas sumiram. Só que também não podemos esquecer das pessoas que ficam. Mesmo quando tudo fica ruim elas ficam. Uma vez ou outra elas podem te mandar ir embora, mas mesmo assim elas ficam. E quer que você fique também. É reciproco. Bonito.
Bem, declarações antigas não me trazem nostalgia nem muito menos saudade. Brinco de fingir que não aconteceram. E uma dica de que lembranças ruins não estragam boas musicas. Por um tempo talvez, sei la. Mas elas continuam sendo boas musicas. Para fazer novas lembranças boas também.
Deixei bom tempo da minha vida passar amarrado em lembranças. Mas cara, o próximo minuto esta ai na minha frente. Não posso deixar passar.
E lembra quando eu disse sobre pessoas que ficam? Pois é, eu encontrei a minha. Admito que antes errei, subestimei a capacidade de algumas pessoas de quererem ficar. Mas agora eu acertei. Acertei em cheio. Ela ficou até mesmo quando ninguém mais quis ficar. Ela é minha espada e escudo. Meu anjo. Minha guerreira. Ela é a chave do cadeado onde guardei todos os meus segredos. Vão ouvir eu falar muito dela ainda, podem apostar.
Ela também faz parte de uma mudança toda. Mudança de uma vida inteira que agora carrego comigo. Ando tendo muito mais cautela e vejo tudo com bem mais atenção. Não é qualquer coisa que me fascina. Mas ainda escrevo devaneios em rascunho de papel. Aindo acho "Eu sou mensageiro" o melhor livro que ja li. Ed Kennedy continua um fodido, fracassado e um puta de um perdedor mas com um coração do tamanho do mundo. Ainda ouço musicas que ninguem entende e imagino universos inteiros ouvindo-as. E pode ter certeza que boa parte de tudo isso que você leu eu ja estava imaginando enquanto andava na chuva esperando encontrar caneta e papel.
Sei lá, eu sorrio e choro mas não faço nenhum sentido pra mim. Quem sabe eu faça pra alguém. Quem sabe?
Continuo acreditando nas palavras das poesias, desenhando em guardanapos e escondendo cartas por ai. Aindo olho nos olhos para falar coisas sérias. Ainda quero pular de para-quedas. Aindao quero gritar 'toca Raul' em algum show brega.
Cansei das brigas de bar e do cheiro de cerveja com cigarro. Das camisinhas cheias de bebês no chão da rua e de noites acordado. Eu quero muito mais é beijar meu anjo e viver em paz. Quem sabe até se deixar ser feliz mesmo quase ninguém aceitando nossos sonhos. E um dia, um dia eu vou poder dizer "E ai, já realizou um sonho seu hoje?"
Então de repente eu não temia mais nada. Nem aprovação, nem desaprovação. Nem barulho, nem silêncio. Era só eu alí, dentro de mim, sentindo. Me perdendo um pouco para me ganhar um pouco mais.  Às vezes dá vontade de deitar, dormir e esperar que as coisas se fodam sozinhas. Pelo menos não vai ser culpa minha.

Um comentário:

Bruna disse...

Se isso que você escreveu foi uma de suas bobagens, então foi a melhor bobagem que eu já li. Texto incrível, pessoa ♥