2013/01/09

Dia 1408

A gente nunca sabe onde as nossas decisões vão nos levar.
Eu já tomei muito esporro de vagabundo. Ja colocaram muito o dedo na minha cara dizendo que eu não podia. Ja me enfiei em cada buraco que só por Deus mesmo. Bares, ruas e becos. Colocaram a arma na minha cabeça e disseram que ia ser o meu ultimo dia, mas não foi. Ja cheirei e fumei todo o tipo de porcaria que apareceu. Ja até apanhei na rua por estar na hora errada e no lugar errado. E não faço a minima ideia de como ainda continuo aqui, mas eu continuo aqui.
Mas a gente nunca tem tempo de dizer adeus, certo? É inegável que viver sem lenço nem documento sempre nos alegrou. Isso está associado em nossas mentes com fugir do passado, da opressão, da lei e de obrigações maçantes. A liberdade absoluta. A batalha culminante para matar o falso ser interior e concluir com vitória, a revolução espiritual. Sem continuar a ser envenenado pela civilização, fugimos e caminhamos solitários pelo mundo para se perder em meio à natureza da própria mente. Meu coração tão dilacerado.
Uma vida mansa e isolada no interior, com a possibilidade de ser útil a quem é fácil ser bom, pessoas que não estão acostumadas a ser servidas. E trabalhar com algo que pode ser útil. Além de descansar, natureza, livros, música, amar seu próximo. Essa é a minha ideia de felicidade. E, então, acima de tudo, você como parceira e, quem sabe, filhos. O que mais o coração de um homem pode desejar?
Chega a manhã em que sinto que nada mais precisa ser ocultado, ir embora parece surreal, mas meu coração nunca ficará longe daqui. Tão claro quanto respirar, quanto estar triste. Trago na carne o que aprendi, vou embora acreditando mais do que antes. E existe um motivo, um motivo para voltar. Enquanto cruzo o hemisfério tenho vontade de ir e desaparecer. Eu me machuquei, eu me curei, agora me preparo para pousar, já estou pronto para pousar. Este amor não tem limites. Pois tenho marcas na pele muito mais que a tinta dos meus desenhos. Cicatrizes, cicatrizes literais mesmo que contam parte da minha historia. E cada vez que olho para elas penso: Foi uma grande aventura o dia que ganhei você.
É inegavel e também verdadeiro dizer que... Eu soube muito bem aproveitar a vida até agora. E amanhã, um pouco mais.

Nenhum comentário: