2012/11/16

Dia 1363

Uma vez me perguntaram "Por que as tattoo's cara?"
De primeira não soube responder. Primeiro pensei que eram os desenhos, as cores, as formas. Mas não podia ser só isso. Johnny Depp disse uma vez 'Meu corpo é meu diário e minhas tatuagens são minhas histórias'. Eu concordo com a segunda parte.
Quem tem tatuagem sabe.
E ai você percebe que as pessoas jamais vão entender suas histórias. Por que são suas. E só suas. De vez em quando você cruza com alguém que vai fazer parte das suas histórias. Que vai fazer história com você. Talvez você marque ela na pele, talvez não. Talvez suas histórias sejam fechadas e erguidas como verdadeiros mausoléus anônimos. Suas histórias até, podem parecer uma sequência anacronica de acontecimentos sem contraponto de partida. Espaços de um tempo suspenso, fora do tempo que nos leva á curiosa experiência de sentir-se fora de nós mesmos.
Mas minhas pinturas na pele são mais que uma bonita visão fotográfica. Além do simples ato fotográfico, elas esboçam um percurso que evoca, nesse sentido, o que os pintores antigos chamaram em seu tempo de devaneio do limiar.
E eu vou continuar a pintar. Vou continuar a fazer história.

Nenhum comentário: