2012/06/01

Dia 1053

A gente precisa ter alguém que a gente possa cuidar e que cuide da gente também. O nome disso é sobrevivência. Mas se você coloca um encantamento nesse pensamento, aí já não é mais sobrevivência, é amor. Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram explosivamente.
Tenho 65 anos. Mas toda vez que olho para ela parece que volto a ter meus seis, tendo minha primeira palpitação no peito por uma mulher. Meu olho brilhava em cada palavra que ela falava. E as cenas que imaginei na minha vida sozinho não aconteceram por conta dela. Não estou sentado no bar bebendo qualquer coisa com um cigarro na mão reclamando de poucas coisas. Era pra eu ter mais rugas, mas, toda vez que eu pensava nela eu sorria então... E é muito bom poder deitar no travesseiro e ter em quem pensar, mesmo que ela esteja do meu lado dormindo. Saber que o perfume do cabelo dela estara sempre por perto e que as mãos dela eu poderei segurar sempre que quiser. E gosto quando posso reparar nos lábios dela enquanto ela conversa comigo.
Tenho 20 anos do lado de fora e 65 do lado de dentro. Mil sonhos pra realizar, um milhão de caretas pra fazer nas fotos. Diversas histórias, minhas histórias. Sou chato, faço muitas piadas sem graça. Solto frases chichê no meio da conversa, parece até dialogo de livro. Gosto do meu rock antigo, do meu djeans velho e de café. Não pode faltar café. Tenho uma habilidade incrivel de derrubar as coisas, principalmente quando elas não são minhas. Gosto da arquitetura gótica mas algumas coisas dessa nova era até que chamam minha atenção. Tenho problemas pra dormir. Não confio em ninguém e prefiro enfiar minha cara dentro de um livro a dar atenção pro mundo em volta. Ás vezes acho que tenho um problema que era pequeno e ficou grande. Tão grande. Adoro definições de cores como 'vermelho marlboro'. Falo palavrão. E do meu lado, anda sempre a impressão que estou fazendo tudo errado. Gosto de bottons. Sorrio quando ela sorri.
No fim, você só sonha em ser o 'te' do 'eu te amo' de alguém.

Nenhum comentário: