2012/05/03

Dia 999



Estamos ficando cada vez mais doentes sem ter doença nenhuma.
É muito fácil a gente julgar e criticar as pessoas com que trabalhamos. Reclamar feito bestas mesmo. Mas já nos colocamos no lugar que essas pessoas estão? E outra, é muito fácil reclamar da vida e da situação que nos encontramos... Mas fazemos alguma coisa pra mudar?
Eu parei com tudo isso. Sério mesmo.
Acho que encontrei o meu lugar e ele é exatamente aqui. Eu sei, que eu tinha um futuro totalmente diferente, mas esse presente foi um presente mesmo. Eu conheci pessoas incrivelmente incriveis. Sim, é isso mesmo que você leu. Por que essas, parecem super-heróis quando paramos para conhecê-las e prestar atenção um pouco mais no que acontece ao nosso redor. E quem é que doa cinco minutos do seu dia hoje não é? Conheci pessoas que aprendi a respeitar e admirar. São verdadeiros heróis e sobreviventes.
Conheci pessoas também, que dão uma baita lição de vida em muita gente que só reclama da boa e confortavel que tem. Onde aprendi lições que jamais vão tirar de mim.
Uma mãe que acompanha a filha todos os dias durante um processo de cura longo, que fica ainda mais longo se não tem chocolate. Lembra muito a minha que ficou do meu lado também, todos os dias que precisei sem arredar o pé dali até eu sair do hospital. Uma menina que ri, que ri, que ri... E ri mais ainda. E são fortes. Como são. Todos vocês. "As pessoas aprendem muita coisa quando vem pro 9° Andar."
É por sentimentos assim, que não me importo mesmo com meu cansaço. Por sentimentos assim que levanto todo dia de manhã. Quero que saibam que são por pessoas como vocês, que faço questão de citar aqui como pessoas mágicas.
Mamãe Cristiane Madeira, meus parabéns por ser essa mãe maravilhosa que você é. É muito dificil ver um ato de amor magnifico quanto este. Á equipe do Hospital Paulistano que conheci pouco a pouco. Em especial, o andar que passo todo o tempo que posso por motivos mais do que especiais pra mim que é o andar da Oncologia. Equipe formidavel de enfermeiros e auxiliares que mais do que profissionais são pessoas de verdade que entre um comprimido e outro, salvam vidas em uma conversa, uma gargalhada, uma fofoca... Um ato de carinho. E a menina do 913, Thatyane Madeira Baladei cujo nome foi uma luta descobrir. Ria, ria, ria, sorria... Sorria e acene. Sempre nessa ordem!
É aquela questão de amor. O amor pelo próximo, sem querer nada em troca. E com isso podemos vencer qualquer coisa, sorrindo né Thaty?
Jamais perder as esperanças. Jamais reclame da vida, por que a vida é bela e as pipocas pulam.
Thaty, ta usando a máscara? Sou o amigo desenhado mais chato que você vai ter!
Obrigado, vocês são maravilhosos, maravilhosos!

3 comentários:

Unknown disse...

Sabe, esse texto deveria ser lido por muito mais pessoas. Simplesmente verdadeiro e tocante. (:

Um beijo
http://eppifania.blogspot.com/

Cris Madeira disse...

Que lindo!!!Obrigado pela mensagem é verdadeiramente emocionante.Bjs

Aline disse...

Cara, meu melhor amigo é a pessoa mais foda do mundo. Você é totalmente influente!
Você usa as palavras e as lições como forma de combater as futilidades dessa humanidade praticamente perdida.
Seria de 'bom grado' se cada pessoa deixasse florescer lá do fundo, o modo certo e mais lindo de ver as coisas e as pessoas. De ver a vida e o mundo.
Por isso não queria que você parasse de escrever aqui!
Essa é uma das formas que você usa pra ajudar muitas pessoas que não tem alguém como você do lado. Tenho certeza que ajuda e muito!

Meu escritor favorito! ♥