2012/05/30

Dia 1052

Eu queria que hoje, o mundo em sua rotação parasse. Absoluto.
Poderia lhe dizer 'vai ficar bem'... Mas quando você chegar na meia idade talvez eu não possa repetir essa frase. Talvez eu nem esteja aqui. Por que eu tenho clipes e papéis no meu bolso, não tenho quase nada para oferecer. Posso te fazer rir todo dia, gargalhar em alguns deles. Só não quero te ver chorar. Ou, ficar naquela situação onde não sei o que te falar pra você ficar bem. Ás vezes não precisamos falar nada, mas... Me deixar ficar perto então? Quietinho só pra você saber que estou lá se você quiser me contar alguma coisa.
O problema não é começar a sentir, é o processo que vem antes de se deixar sentir. Você não vai precisar de gente graduada com diploma pra te ensinar essas coisas. No fundo, a gente só não quer encher o saco de ninguém e que ninguém faça o mesmo com a gente. E por mais que tenhamos os ouvidos pro mundo, ás vezes só queremos que ele fique em silêncio. Acho que é pra equilibrar com a multidão que fica dentro da nossa cabeça de vez em quando.
Não consigo dizer como eu me sinto em poucas palavras. Ou falo muito, não falo nada ou falo coisas sem sentido. Mas só eu sei as consequências de falar. Falar sem engasgar, com o pulmão cheio. E as palavras carregadas de sentimento. E sabe, já percebi que as pessoas esperam muito da desgraça mas tem medo de felicidade. Parece até que sorrir hoje em dia se tornou pecado capital.
Acho digno que, de uma vez por todas ou... Por um começo decente e até, a gente pudesse assumir que não precisamos de nada. Só a companhia um do outro já basta. É suficiente pra acalmar o mundo, dentro... De nós.
"Uma garota só precisa de um garoto que possa ser homem o bastante para prová-la que nem todos os homens são iguais." (Marilyn Monroe)

Nenhum comentário: