2012/04/10

Dia 966

É tão perigoso. Afaste-se das janelas. Se proteja em frente as paredes. Os estilhaços se propagaram em um belo formato de guarda-chuva. Quem dera conseguissemos nos proteger de tudo como estamos fazendo contra essa bomba agora.
Ás vezes outro tipo de bomba vem, entra na nossa casa e explode dentro da gente. Não tem para onde escapar tão menos para onde correr. Ás vezes ela mata a gente e ás vezes só deixa a gente com uma cicatriz.
E o inimigo, antes puro e simples, percebeu a pura e simples verdade: Nós somos um alvo fácil. Nós somos um alvo fácil.
Nem podemos nos consolar em saber quando essa guerra vai acabar, por que sinceramente não sabemos. Não fazemos a minima idéia de quem deu o primeiro tiro, talvez não saibamos quem vai disparar o ultimo. Nossa grande guerra são nossas vidas, nossa grande depressão somos nós mesmos.
O 'eu' supervalorizado. O amor ao próximo não exercido. O conto de fadas que não existiu. E a mão que ninguém estendeu... Um abraço, um beijo e um adeus.
Olhar de penitência e outro de culpa.
Algumas vezes uma bomba explode dentro de nós. Não sabemos como nem por que. E nem quem arremessou. Mas aconteceu. E algumas vezes até, agradecemos por termos sobrevivido.
E esse amor, é uma guerra.

Nenhum comentário: