2012/03/19

Dia 923

Heliponto do hospital. 14 andares acima do chão. 3:55 AM. 21°. As estrelas no céu. E a noite banhando a gente lá em cima.
- Você tem que parar com isso.
- Com isso o que?
- De sentir pena de si mesmo. Já deu no saco.
- Do que você ta falando?
- To falando desse seu estado deprimente. Pode enganar os outros dizendo que é cansaço, mas eu sei que é tristeza. Você veio pra noite por que é mais fácil convencer a todos que é apenas cansaço trabalhando de madrugada. Quando na verdade é tristeza. Tristeza pra caralho. Que provas mais você precisa pra cair na real? Qual é.
- Você não entende. Nem sabe co...
- Entendo. E vejo. Não sou cega. Presta atenção, por que ninguém mais ta prestando atenção em você quando você fica sozinho. Ela não pensa em você quando fica sozinha. Talvez nunca tenha pensado realmente. Se liga no que vou te falar agora por que é a ultima vez: Ela não gosta de você. Provavelmente nunca gostou. Acho que ela nem sabe como é amar de verdade. Talvez você tenha sido a distração pra monotonia e rotina dela. Pra ela fugir de tudo por que você era um cara bacana e engraçado. A cabeça dela é tão pequena que o coração não se permite. Ela é imatura e infantil. Talvez tenha sido a educação que ela teve ou... Sei lá, ela pode só ser assim e ver o mundo como quando ela tinha 13 anos ainda. Não a conheço, não vou falar. Mas deu pra ver que ela não tem maturidade pra essas coisas. Ela não sabe como é se dedicar á outra pessoa por simples amor. Ela não sabe o que é responsabilidade de verdade, de pagar as próprias contas ou lutar pra ter as próprias coisas ou se importar com quem realmente se importa com ela. A maioria das vezes ela ganhou e não teve luta. Era fácil, só pedir. E pra você também... Você foi idiota por que toda vez que ela pedia, você estava ali. Mas e ela? Nos raros momentos que você pede pra alguém estar ao seu lado, onde é que ela estava? Com os amigos... E nem fazia esforço pra você estar ali. E quando era pro seu lado, ela sempre fugia. Ela deixou você dizendo que ia fazer uma coisa e você viu com teus próprios olhos que ela fez outra... Com os amigos. Te deixou de lado e nem viu como você ficou. Nem vê como você esta agora. Você acha mesmo que na hora que ela estava rindo e se divertindo com os amigos dela, ela pensou em você? Que você também poderia participar ao lado dela esses momentos? Ou... O que você iria sentir e pensar ao ver tudo isso, sendo que ela disse que iria tomar outro rumo pra vida dela e por isso estava te deixando? Porra nenhuma. Puta egoismo. E criança. Muito criança.
Você é um bom homem Rafa. Rafael Ramos. Por favor, não se torne mais um idiota. Eu só te peço isso. Deixa o cabelo crescer, faça a barba e para de fazer desenhos em si mesmo... Por que se não você vai acabar virando uma tirinha de quadrinhos ambulante. E isso não é nada sexy rapaz! Para de morrer por dentro. Você vê isso todo dia aqui. E ta ficando pior que eles. Ta morrendo aos poucos e nem percebe. Acha que vale? Você tirou a prova disso ontem mesmo...
Eu realmente acho que você fica bonito sorrindo. Faz isso mais vezes. Deixa isso tudo de lado. Tem uma baita felicidade esperando você, esperando você largar essa porra de melancolia. Eu não vou falar mais... Mas se eu te ver assim de novo, eu juro que te jogo daqui de cima.


Algumas pessoas, desconhecidas... Elas nem te conhecem por dentro. Mas sabem exatamente o que se passa ali. Essas pessoas são mágicas. São anjos. E a gente entende que nem sempre os anjos precisam ter asas.
Até hoje, agora... Eu não sabia que palavras podiam doer mais que socos. E pesar mais que eu mesmo.
Quem disse que as noites são para dormir?
São para pensar. Escrever, ouvir música. Ás vezes ficar triste. Ás vezes ficar feliz. Tomar café em uma xícara legal. Olhar pela janela.
Eu vaguei fora dos pensamentos e do tempo. As estrelas giravam em mim.

Um comentário:

Júnior de Paiva / Dish disse...

Olá man, tudo bem?
Belo texto!
Abraço!