2012/01/20

Dia 807

Levantamos todos os copos naquele bar. Todos vestindo roupas legais. Copos com a mesma bebida. Cabelos bem penteados. Mal sabiam o traste que eu estava em casa, vestindo apenas meu roupão e minha cueca samba canção, de chinelos e meia. O cabelo esfarfanhado e amassado pelo sofá, a barba por fazer e o banho... Mas me esforcei e arrumei tudo isso. Eu estava lá sentado com todos eles, também com o copo na mão, meu cigarro na outra mesmo não sabendo ainda fumar direito já que tinha começado naquela semana.
Os pequenos bilhetinhos rabiscados perto do telefone. Os copos espalhados nas mesas da sala. Os pares de sapatos. A torneira que pinga. A caixa de correio cheia. As roupas penduradas onde foram jogadas. Os cigarros começados mas não terminados.
Eu não sei o que aconteceu comigo, mas aconteceu. E se foram uma duzias de rosas que me presentearam pela última vez. Eu já fui o cara que segurou o céu com uma das mãos. Que podia fazer dezenas de pessoas rirem por apenas um gesto. Que tinha um espirito limpo, um coração puro e o melhor abraço do mundo. Mas pra onde foi?
Eu só estou tentando trazer de volta meu pedaço de céu.

Nenhum comentário: