2011/01/04

Dia 538

Imagine que você tem uma banda. Todos estão juntos fazem bons quinze anos. Mas, de repente um dos integrantes decide morar em outro pais. Simplismente toma essa decisão e vai. Você e os outros que ficaram tem uma responsabilidade então o que fazer? Jogar quinze anos fora? Aquela história de ou você liga o foda-se ou quem se fode é você? Não, é totalmente o contrário. É usar o que aprenderam e seguir em frente. Quem sabe não é uma nova porta se abrindo, pra você aprender a tocar o instrumento daquele que saiu? Quem sabe...
Essa teoria parece um tanto quanto imbecil, mas vale pra mais aspectos da nossa vida do que parece. No trabalho, quando alguém pede demissão e a firma tem prazos a cumprir, se você não mete seu bedelho lá, todos entram em falência. Na sua familia, no time de futebol... Até nos relacionamentos essa teoria é válida. Por que é sua responsabilidade e ela vai mais além do que cuidar de muitas pessoas.
Vai de cuidar de você primeiramente. Qual decisão tomar depois de uma saida repentina? É jogar anos no lixo, é tentar esquecer tudo?
Não importa qual decisão vai tomar, partindo do principio que você tome uma decisão. Por que não interessa quem esta indo, nós também em qualquer hora podemos ser quem vai. O que repentinamente toma a atitude de apenas fazer. Também somos os descartáveis se quisermos ser. Não valemos mais do que uma folha de papel, que pode ser simplismente substituida por outra. Talvez não tão branca, nem tão lisa, mas ainda sim uma folha de papel.

6 comentários:

Will Lukazi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Will Lukazi disse...

cara, imaginei aqui que a BANDA é nossa FAMILIA e a saída de um dos integrantes da Banda é a ''ida ao papai do céu'' de um integrante da familia.Bem, tirando esta minha viagem repentina, eu penso que a palavra RECOMEÇAR não exista só pra enfeitar dicionário. Resta levantar o traseiro, gordo ou magro , da cadeira,sofá ou....bem, nao importa..o negocio é recomeçar sempre....muito boa a postagem...parabens e um grande abraço...

Maíra K. disse...

Infelizmente, ainda sou da teoria de que ninguém é insubstituível. Isso, até que me provem o contrário.

Jéssica. disse...

Querendo ou não, os espaços ocupados por que se foi não serão preenchidos jamais. Isso vale pra quem morre, pra quem viaja, pra uma banda, uma familia, enfim pra toda e qualquer vida. Mesmo que alguem aprenda a tocar o instrumento que o cara que saiu da banda tocava, nada será como antes. Ninguém tocará como ele. E as vezes temos que aceitar o fato de que cada um tem seu lugar, sua vida a seguir. Acabou? Vamos começar tudo de novo. É sempre assim.

Maíra Souza disse...

Ahh acho paia esse povo egoísta. Fazer o que, também sou.. Mas não é tão simples assim. Acho que tem que pensar bem antes de fazer.. Nem todos podem ser substituídos.

Mas a teoria parece boa! =p

Tatylee. disse...

Acho que as vezes podemos n se descartáveis, é questão de escolha:
Você pode ser igual ou fazer a diferença.