2010/11/30

Dia 522

Espere um instante. Eu queria conversar com você nem que fosse por um instante.
É dificil parecer tão calmo quando o mundo é tão tumultuado. Dificil parecer sensato em um lugar onde nada faz sentido. No papel somos ideais, mas a vida não é de papel. Mas tão frágil quanto e em um piscar de olhos, tudo pelo que você lutou desaba na sua frente como blocos de concreto. E mesmo quem nada faz, sofre as consequências.
Foi ai que tive uma idéia brilhante. Era bem simples e não precisava de recurso nenhum. Para fazer com que um instante durasse o tempo que quisessimos. Mas nenhuma idéia é simples, quando precisa inseri-la em outra mente. Então percebi que nós não temos o que merecemos na vida, temos o que esperamos. Então, vamos aumentar nossas expectativas.
O valor do seu instante, é você quem decide. Fazemos o que temos que fazer, para fazermos o que queremos fazer. Assim procede. Vou te dizer algo que pode mudar seu instante: Um dia pode fazer sua vida. Um dia pode arruinar sua vida. A vida é feita de quatro ou cinco grandes dias que mudam tudo.
E o que vale o seu instante?

11 comentários:

Luna Sanchez disse...

"...não temos o que merecemos na vida, temos o que esperamos."

Sabe quando se lê algo que incomoda, deixa um desconforto no ar pelo tanto de verdade crua que carrega? Pois é, senti isso lendo teu post.

Gostei muito.

* Passando para conhecer teu blog.

ℓυηα

Raquel Maia Arvelos disse...

Seu Blog é mais que arte!
Adoro muito todas essas postagens, todas essas belas mensagens!
;*

A Ticiane disse...

Adorei...
Realmente, vc passa anos construindo coisas (carreiras, confiança...) e basta um erro, um simples deslize de poucos segundos para tudo ir por agua abaixo...

Parabéns pelas palavras...

Beijinhos

Camila Gusmão disse...

E o que será de mim que não espera quase nada?
rsrrs
(brincadeira)
Eu te respondi no meu blog, mas vou deletar amanhã pela manhã.
Bjs!

Aline Goulart disse...

Olá querido amigo sumido, tudo bem? Realmente, o que vale o meu instante? Vale para aprender novas coisas, aprender ser mais humana. O instante mais importante da nossa vida é o HOJE. Só quem pode fazer o meu instante ser bom sou eu mesma. Ninguém mais pode fazer isso por mim. Se o instante não esta bom, eu tenho duas opções: ficar se lamentando junto com a minha tristeza ou achar soluções. Todos os dias são uma batalha. Vamos à luta. Adorei o texto. Beijinhos.

Taís Ronchi disse...

eu acho que o instante tbm faz parte da vida, assim como voc pode arruinar ou não.

hahaha, valeu cuuw
ainda acho que estou gay demais.. mas é a vida né =s

Tati disse...

Olá,
Primeiramente queria dizer que gostei muito do seu blog como um todo, agora, respondendo a esse post em especifico também acredito que você recebe da vida, aquilo que você espera dela, por isso eu espero coisas grandiosas, porque de fato, a vida É grandiosa.
É aquela história de que é melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez..
parabéns pelo blog..
Da uma passadinha no meu quando puder:
http://meuloucodiamante.blogspot.com/
beijos@

Nicole Freixo disse...

"Mas nenhuma idéia é simples, quando precisa inseri-la em outra mente."

É. Descobri isso do jeito mais difícil possível.
E, coincidência ou não, tenho andado com o espírito que você descreveu aí: tornar cada instante uma grande parte da minha vida, sem arrependimentos depois, só a sensação de ter feito o que eu podia ter feito.

adoro seus textos e a maneira como você os nomeia, acho que já disse isso rs :*

Ju Fuzetto disse...

Nossos instantes são marcados por nossas escolhas.

Que lindo!!

bom final de semana. bjo

Caroline Araújo disse...

Eu já havia visitado o seu blog inúmeras outras vezes, e hoje li um dos seus textos que eu mais gostei (entre os seus que eu li).

"Mas nenhuma idéia é simples, quando precisa inseri-la em outra mente."
" A vida é feita de quatro ou cinco grandes dias que mudam tudo."
Parabéns pela qualidade do texto, gostei demais.

Mil beijos.

Maíra Souza disse...

"não temos o que merecemos na vida, temos o que esperamos."

Sabe que nunca pensei nisso. Achei que a gente só tinha o que nos cabe ter, mas não o que esperamos.

Mas então, posso tratar de ter mais espectativas!
=)