2010/06/10

Dia 353

A flor da idade. Velhice é apenas um estado de espirito eu digo. Ser velho é só pra quem pode e não pra quem quer.
Ser velho é mandar todo mundo a merda quando ficar irritado e todos acharem graça. É contar histórias sobre o clube da terceira idade todos os finais de semana. Ser velho é poder saber mais das coisas do que os outros que acham que sabem. Ser velho é querer aproveitar mais da vida por ainda estar vivo. Ser velho é poder relembrar cada pedacinho de acontecimento que já passou.
Ser velho, é fazer várias poses iguais em fotos diferentes. Ser velho é conhecer todas as pessoas dos dois lados da família. Ser velho é ir ao bingo, sem falta todas as quartas feiras com as amigas.
Ser velho é bem mais que algumas rugas, são lições que podem ensinar a quem ainda não tem nenhuma. Ser velho é poder compartilhar experiências de vida, pra quem ainda esta começando. Ser velho é ser sábio e um dia, todos nós seremos muito, mas muito espertos. Pois todos os caminhos se encontram lá no final.
Agradecimento especial a Dona Maria, Marta e Gama, pessoas simples mas de coração gigantesco que me proporcionam momentos família dos quais jamais vou esquecer.

11 comentários:

& Sân'Parente disse...

ser velho realmente não é para todos!! Diria que é quase um dom.

T.S. Frank disse...

Quero chegar aos 100!!! Ser velho é ter mais experiência... Ter sabedoria... Quase todos os da terceira idade são sábios. Tenho um amigo que disse que quer chegar até os 70 anos porque não quer ter rugas, coisa de gente ignorante e que para ser preocupada assim com estética... Só podia ser... Enfim...
T.S. Frank
www.cqesherlockcopa2010.blogspot.com

www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Unknown disse...

a velhice é uma dádiva.

Tomaz C Frausino disse...

Muito belo... e absolutamente verdadeiro... cada afirmação faz todo o sentido do mundo...
Parabéns... adorei o blog... to seguindo...
Se quiser dá uma olhado no meu...
http://literaturandoomundo.blogspot.com/

Camila Gusmão disse...

Vc conseguiu me convencer que ser velho pode ser mais divertido que ser jovem.... Minha vida anda se resumindo em ir trabalhar e depois disso ir estudar... hahha

Jacque disse...

Amei seu texto... cara, me fez lembrar do meu võ q já s efoi...
Ser "velho" é realmente um estado de espírito.... Tem gente q sabe bem ser velho e tem gnt que não sabe.... Enfim, coisas d avida!
parabéns pelo tetxo e pelo blog ;)

Jéssica. disse...

lembrei da minha mãe, rs.
ela sempre reclama que esta velha, mas ela é a pessoa mais importante da minha vida. Se ela não fosse "velha" eu não seria 1% do que sou hoje.

velhinhos do nosso mundo *o*
eles merecem todo o respeito :)

Yorrana Barbosa disse...

Muito bom o seu texto.
Ser velho é mesmo so pra quem pode.
Ser velho é ser mais sábio , muitas pessoas tem medo da velhice porque so pensam que estao perto da morte e pensam que estao impossibilitados de fazer coisas que faziam antes .
Pelo contrario , podem fazer muito mais. minha opniao.

http://dreamsofyorrana.blogspot.com/

Anônimo disse...

ótimo texto...
eu to vivendo o filme 'mais velho que a cinco anos atrás' ow maravilha! ¬¬

blog legal, faz o favor de passar no meu > http://meninofabuloso.blogspot.com/

Admin disse...

pessoas idosas tem muito mais sabedoria do que imaginamos, tire um tempo para conversar com pessoas assim e verá, eles tem muito o que ensinar para nós jovens.. cada ruaga tem uma história.. ja viveram tudo que ainda não vimos, que ainda vamos passar.. merecem nosso respeito e atençao!

http://granjahits.blogspot.com/

Anônimo disse...

realmente amei o texto e principalmente a foto...por que para meu prazer esse "velho"é a minha mãe...com muito orgulho eu tenho uma velha mãe..que ainda ainda me ajuda na educação dos meus filhos.e graças a sabedoria dela nossa familia é lindissima..obrigada..pelo comentarios....