2010/02/24

Dia 272

Respeite todos. Acima de qualquer coisa respeite todas as pessoas. Até mesmo aquele sujeito um tanto fedido no vagão do mêtro ás 6:00 da tarde. As pessoas mais felizes voltam fedendo pra casa no final do dia. Talvez até mais que você que esta todo cheirosinho no seu terno de risca azul marinho.
Talvez o dia dessa pessoa pode ter sido pior que o seu, mas ela tem algo que a deixa feliz, mais feliz do que o estado que você se encontra agora. Provavelmente você não entende, mas você sabe, você sente... Esta pensando agora nisso que acabou de ler não é mesmo? Bem... se eu te fiz refletir agora, é por que essa situação já aconteceu com você e mesmo não conhecendo a pessoa que cheirava mal por ter um dia inteiro duro de trabalho, você a recusou. Imagine-se no lugar dela. Ter andado umas quatro ou cinco horas pela cidade, pegando ônibus e outras linhas de mêtro. Tento pouco tempo para almoçar ou qualquer outra coisa. Um calor de mais de 30° na sua cabeça e nas suas costas. Prazos infundiveis e horários absurdos. E ainda na volta pra casa esta sendo massacrado por uma bolsa de couro de uma pessoa que usa terno de risca azul marinho. E nem com isso tudo, aquela pessoa que teve um dia fudido de trabalho, tirou o sorriso do rosto.
Seu dia pode ter sido ruim e até péssimo. Ouvido palavrões e gritos de pessoas que se acham mais que você por um cargo profissional a mais. Pode ter suado e nem almoçado hoje. Pode ter ido e voltado pelos cantos da cidade e estar morrendo de cansaço. Mas se tem um, apenas um motivo pelo qual sua memória volta e te faz sorrir. Você já ganhou o dia e parabéns por ter vivido mais um dia aqui. Eu lhe respeito. Acima de qualquer coisa eu lhe respeito.

Um comentário:

Carolina Quirino disse...

Confesso que parei para refletir. Realmente as vezes damos importancia a coisas que pouco importam, como a beleza exterior. Ainda mais em um final de dia. Ótimo texto.

http://futebolrosachoque.blogspot.com