2010/02/01

Dia 237

'A vida passa muito rápido' - as pessoas dizem. 'A vida se passa no tempo certo' - eu digo.
Por que de que adianta anteciparmos as coisas, se não temos aquele gostinho de ter percorrido o caminho. Como saberíamos o caminho de volta pra casa senão seguirmos a trilha com pão Joãozinho?
As idéias aparecem e se esvaiam na minha cabeça e eu vivo tentando me definir. Eu ouço as músicas procurando nelas alguma identificação da paz que eu procuro. Procurando uma parte de mim em cada letra, em cada refrão, em cada acorde... Mas eu me encontro obsoleto diante de todas as coisas e percebi que não preciso me definir. Todas as pessoas que eu conheço já tentam fazer isso por mim. Mas e daí? Nem eu mesmo sei até onde vai as minhas fronteiras. Eu só deixo um passar um dia de cada vez. Sempre vendo o que posso ter aprendido e o que posso repassar do dia anterior. Pra quem quer se achar, primeiro tem que se perder completamente.
E sabe aqueles dias, que são nossos? Eu sei que hoje vai ser meu dia!
Por que no tempo certo as coisas acontecem e até acontecerem, agente tem muito tempo pra aprender e rever nossas ambições. Agente tem uma longa, longa, longa trilha de migalhas pela frente.

Nenhum comentário: