2010/01/28

Dia 233

A ambição do homem é tão grande que para satisfazer a uma vontade presente, ele não pensa no mal que dentro em breve daí pode resultar. Por que sempre fazemos e só depois vamos pensar no próximo.
Com o tempo ficamos indiferentes. Mas mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão. Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia, mas uma meia mentira não será nunca uma meia verdade. Por que as pessoas nunca percebem o que está sempre diante dos olhos?
Quantas vezes o medo que temos de um mal nos leva a outro ainda pior. Ás vezes até para outra pessoa. E eu não quero deixar as coisas passarem, nenhum mal por vencer. No passado cometi o maior pecado que um homem pode cometer: não fui feliz. Não quero cometer esse pecado novamente. Eu sei que preciso. Isso vale pra geral. Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos. Não é o que você tem, ou quem você é, ou onde você está, ou o que você está fazendo que o faz feliz ou infeliz. É o que você pensa sobre. Felicidade é boa saúde e má memória.
Quando amamos, quem julga é o coração. Eu não sei ainda se é um problema, mas o meu julga demais.
Mas com o tempo, acho que só ficamos indiferentes.

Nenhum comentário: