2010/01/21

Dia 217

Deixei de lado minhas preocupações e comecei a prestar atenção na mensagem que o filme trazia. Em uma cena morcegos eram transformados em borboletas apenas com a força do pensamento de uma das frutinhas, ela sonhou com isso e paf! Aconteceu. Imaginem como seria diferente do que vemos agora não acham?
Na realidade o mundo ficou banal. É na maioria, claro como tudo tem exceções, as pessoas querem ser quem não são, apenas para agradar as outras, enquanto esquecem de si mesmo e do que realmente é importante. Quer deixar alguém perplexo? Fale a verdade. Já conheci lagartixas que tinham nome, sobrenome, endereço e profissão. Pensei que eram pessoas. Mas eram só lagartixas...
Já não possuo a mesma paciência que antes para muitas coisas, talvez seja pela vontade de não perder tempo com aquilo que não vale tanto a pena assim, o tempo tem se tornado cada vez mais precioso em dias que estão cada vez mais corridos. No entanto, há pessoas, coisas, momentos pelos quais eu não me importaria de dedicar todo o tempo de que disponho, sem a menor pressa.
Mas tem dias, que agente precisa para nós mesmos. Precisamos respirar fundo e retomar a paciência, por que de todas as virtudes essa é a que mais vale a pena se lutar para permanecer conosco. Por que podemos sempre ver os morcegos se transformando em borboletas, basta querermos e paf! Acontece!

Nenhum comentário: