2010/01/06

Dia 194

Alguns dias agente fica triste né? Muito triste. Tão triste que agente pensa que pode matar alguém. Que não existe nenhum ser capaz de tirar isso de nós. Ficamos tristes por nossas esposas ou por nossos maridos; Por nossos filhos ou por nossos netos; Por nossos amigos e até pelos inimigos; Ficamos tristes por nossos vizinhos e por estranhos também; Ficamos até por nossos bichos e também por nossas coisas. E por nós mesmos de vez em quando. Tem alguns dias que temos direito de ficarmos tristes mas tem dias que se ficarmos tristes é muita ingratidão. Com quem nos proporcionou alegria talvez, por uma lâmbida do seu animal, por um presente que ganhou ou apenas pelo dia estar lindo. Seria injustiça talvez com seu amigo, sua mãe e pai, seu irmão e até com Deus quem sabe?!
Ás vezes um errinho no nosso dia perfeito faz ele parecer o pior dia das nossas vidas. Ou até mesmo o contrário, um acerto em um dia totalmente errado faz com que apareça o melhor dia de qualquer vida. É relativo, depende de vários fatores... Besteira. Não depende de nada a não ser como você vai querer... E aí, o que você vai querer?
O motivo de estrago pode ser o mais filha-da-puta possível, mas teu mundo vai continuar ali e ele não para pra você resolver isso. E pode existir mil pessoas dispostas á ajudar e vai ser tudo em vão se você não tomar uma decisão. Acho que é essa hora que eu deveria dizer 'só depende de você', mas pra mim isso parece coisa de livro de auto-ajuda. E eles são meio falhos, por que dizem isso mas não explicam como acontece. São livros e não manuais de como você tem que viver sua vida. Aliás, nem que existisse um manual disso (o que não falta muito pra aparecer um no mercado) nada nem ninguém pode dizer como você deve viver sua vida. Ela é sua e somente sua e não vai ter ninguém que entenda ela melhor que você. Tem segredos que agente não conta pra ninguém por isso somos tão intímos de nós mesmos. Por isso em algumas vezes agente confia tanto em nós. Por que agente sabe onde e como é aqui dentro, coisa que ninguém mais consegue saber. Não tem manual de vida, então é só passando pelas situações para saber como elas são. Algumas boas e outras nem tanto, agente tenta ver o máximo possível para decidir qual quer repetir. Por isso em alguns dias agente não precisa ficar tão triste. Nem precisa fechar a janela de casa pra ficar no escuro, ouvindo música e pensando nos problemas. Há sempre um beija-flor atrás de uma janela fechada.

Nenhum comentário: