2009/12/28

Dia 190

Eu nunca exigi muito das pessoas. Sempre quis delas o que eu sempre pude oferecer. Sem tirar nem por, apenas a mesma coisa na mesma quantidade, mesma proporção. Isso é pedir demais delas?
Retribuir igualmente o que lhe foi oferecido. Tem gente que nem percebe o que lhes foi dado, então não tem como entender o quanto tem que retribuir ou um pouco mais que isso ou um pouco menos. Tanto faz.
O fato é que eu cansei de falar ou reclamar das coisas que acontecem no nosso mundo. Cansei de tentar fazer tudo sozinho. Eu sei que sei bem mais que a maioria sobre esse mundo, sei que vejo mais coisas que a maioria vê e sei também que não consigo mudar essa situação sozinho. E não é reclamando de tudo que as coisas vão mudar. Acho que estou indo pelo lado errado.
É como quando você se machuca por fora, mas ainda tentam matar o que está dentro entende?
É natural, é humano. Desagradável, chato, entediante mas humano. Todo ser humano é por natureza egocentrista ou um reclamão mesmo, acreditando que o seu problema é sempre o pior do mundo e bla bla bla... Tem gente que reclama de tudo e de todos simplesmente para tentar provar algo para si ou chamar a atenção. Penso que reclamar faz parte da vida. Reclamando ou não, cada um de nós deve arcar com as conseqüências dos próprios atos. Como dizem os existencialistas, o que importa é a liberdade, e se somos livres temos o direito de reclamar. Mas tenhamos limites, ok?
Tem gente ainda que gosta de ser vitima. É sempre mais fácil ser vitima de situações adversas do que agente da própria situação. Sabe aquela pessoa que só sabe reclamar do salário, do local onde mora, do marido ou esposa, dos pais, do namoro? No fundo, elas são infelizes. Se tudo fosse perfeito, e estivéssemos no paraíso, elas continuariam reclamando. Sim, sim. Reclamar e torrar a paciência alheia é bem mais fácil.
Mas aí, não importa o que aconteça; Nada vai tirar esse sorriso do meu rosto.

Nenhum comentário: