2009/12/19

Dia 178

O dicionário explica o livro como um volume transportável, composto por páginas encadernadas, contendo texto manuscrito ou impresso e/ou imagens e que forma uma publicação unitária ou a parte principal de um trabalho literário, científico ou outro.
Mas e o livro do amor? O livro do amor é longo e entediante. Ninguém pode erguer esta maldição. Ele está cheio de mapas e fatos e figuras e instruções para dançar. O livro do amor tem música dentro dele. De fato, é daí que a música vem. Algumas são simplesmente transcedentais. Algumas são simplesmente muito burras.
O livro do amor é longo e chato. E foi escrito há muito tempo atrás. Ele está cheio de flores e caixas em forma de coração. E coisas onde nós somos muito novos para entendermos.
Em todos os livros há palavras. Palavras oferecem meio para um significado e para os que ouvem a enunciação da verdade. E a verdade é que existe algo terrivelmente errado com este lugar, não existe? Crueldade e injustiça, intolerância e opressão. E onde uma vez você teve a liberdade a objetar, pensar, e falar como quisesse, hoje se tem sensores e sistemas de vigilância que exigem submissão e seu consentimento silencioso. Como isto aconteceu? Quem é responsável? Certamente há aqueles mais responsáveis do que outros, e eles terão que prestar contas, mas a verdade seja dita outra vez, se estiverem procurando os verdadeiros culpados, basta se olharem no espelho.
Então, nem todas as palavras são verdadeiras, disto, não acredite em tudo que lê. Mesmo que a vida pareça em ordem nos livros. Nem sempre a nossa vida esta em ordem como nos livros.
Somos todos páginas viradas de um livro começado.

Nenhum comentário: