2009/12/10

Dia 168

"O reino de Deus está no interior de cada um de nós. O reino de Deus está dentro de você e ao seu redor, não em prédios de madeira e pedra. Corte um pedaço de madeira e lá estarei, levante uma pedra e me encontrarás...".
Religião não deve ser o ponto central de ninguém. Deus é o ponto central. Porém, o grande problema é que todo mundo que crê em alguma coisa, fica centrado de que no que crê é o que é válido e certo e o que o outro pensa e crê é errado e inexistente.
Deus quer que você seja livre. Isso é livre arbítrio. Você é livre para fazer o que quiser, desde que limite-se ao seu espaço. Você é proibido de invadir o espaço alheio sem permissão do mesmo, quer dizer, contanto que você não faça mal, não prejudique, não faça falso testemunho ou qualquer coisa que invada a privacidade e a integridade do outro. Você pode fazer o que quiser. Cabe a você saber o que te faz mal ou bem e decidir qual caminho a seguir. Deus também te deu a opção de como seguir e se quiser seguir a Ele. Tem que partir de você de livre e espontânea vontade, sem qualquer intromissão de nada.
Mas enfim, a religião é falha por que os homens também são.

Nenhum comentário: