2009/12/09

Dia 164

Tem que parar de pedir desculpas. Você se desculpa demais, até quando a culpa não é sua. A culpa também pode ser dos outros um pouco. Tem que tirar um pouco dessa culpa acumulada que nem é sua.
Acho que o mundo todo está podre e por isso você sente uma necessidade de se desculpar por todas essas pessoas idiotas. Por que elas não fazem por onde se desculparem, então é cada erro deles é um pedido de desculpa seu. Você já tem seus erros e com todo respeito, o problema dos outros são dos outros. Não da para salvar o mundo todo, apenas uma minúscula parte e acho que começa daí. Esse é o processo de inversão de idéias, de conceitos e de ações. O que realmente salvaria o mundo.
Existem 6 bilhões de pessoas em todo planeta e tudo que agente quer talvez é salvar apenas uma. E ás vezes na rua ou andando dentro da estação de mêtro, agente se pega pensando em um modo disso acontecer. Enquanto todas as pessoas passam, agente pensa em como as pessoas brincam com agente. E algumas vezes, é tudo cuspido na nossa cara, ainda dizendo que o amor se foi e que eu também tinha que ir. Eu sacrifiquei as coisas que eu queria, somente para fazer outras. E mesmo assim ainda tinha que pedir desculpas. Cansei da culpa dos outros. Ou você morre herói, ou vive tempo bastante para se tornar o vilão.

Nenhum comentário: