2009/12/04

Dia 146

Hoje acordei meio pra baixo assim, meio triste.
Andando na rua, um clima tão seco, choveu a noite e as ruas ainda estavam úmidas. E do nada, um passarinho, beija-flor aparece voando. Aquele passarinho mudou meu dia.
Você vê? Como uma simples fotografia que fica na cabeça pode mudar todo seu dia? Você pode ficar vendo aquela fotografia o dia inteiro na sua cabeça. Você pode tirar várias fotografias, basta apontar sua câmera para o lugar certo.
Não adiantaria eu ficar cabisbaixo o dia inteiro, isso diminuiria a qualidade do meu dia, sendo que eu perderia a oportunidade de ter um ótimo dia. Você pode ser um desgraçado infeliz, no qual sua vida nada da certo. A garota que você gosta não gosta de você. Seu emprego é uma porcaria. Seus amigos nunca te chamam para nada. Você nunca sai de casa. O telefone nunca toca. Você é o Sr.Sozinho-Sozinho. Dia e noite você não vai ouvir nada de beep-beep do telefone, ou toc-toc da porta. Mas você pode livrar sua mente, deixar de ser uma pedra e pensar de verdade nas coisas. As coisas podem deixar de passarem em preto e branco na sua frente. Pode começar a ver as cores de tudo. E pare de procurar por; Pare de procurar por; Pare de procurar por... Você não precisa procurar nada. Apenas liberte sua mente Sr.Solitário-Solitário. O mundo até que pode ser um bom lugar para começar o que você nunca começou - até agora.
Basta apenas abrir o coração para todo mundo. Ame todo mundo que puder e de vez em quando se de ao luxo de não amar ninguém antes de você. A felicidade é uma busca sem fim, do qual todas as pessoas tem uma resposta diferente. Você pode perguntar para aquele faxineiro ou para aquele Dr. qual é a resposta para a felicidade. E as respostas podem variar de andar de carro caro ou chegar em casa depois do trabalho e abraçar sua esposa e seus filhos. Sua felicidade não vai ser igual a de ninguém então não tente fazer igual ou comparar. Nem na intensidade, nem na qualidade nem no jeito. E a sua felicidade vai ser só sua felicidade e ninguém vai tirar isso de você, só se você deixar.

Nenhum comentário: