2009/10/10

Dia 85

Você acha que é humano?
-Eu sou humano.
Quem você é?
-Eu não sei.
O dia em que o mundo todo foi embora.
Como eu queria ser a máscara que eu uso. Pra todo mundo, eu sou aquele ogro, mal encarado, antipático, anti-social, meio pertubado e de mal humor. Mas algumas pessoas sabem que não é bem assim. Seria bem mais fácil se eu fosse realmente desse jeito. Assim, não me envolveria tanto com certas coisas e consequentemente não sofreria tanto. Não me apegaria tanto e não me importaria tanto com as coisas. Não sentiria tanto... não 'tanto' muita coisa!
Mas a máscara que eu uso e faço questão de tirar apenas para algumas pessoas, serve como escudo, de todas aquelas pessoas que eu passo a vida fugindo. Aquelas pessoas que se acham o máximo e que estão estourando - ou pelo menos acham isso. Aquelas pessoas que usam as girias que todos estão usando; Aquelas pessoas que ouvem as músicas que todos estão ouvindo; Aquelas pessoas que sempre querem se sobressair diante as outras; Aquelas pessoas que fazem de tudo para que todos os olhos sejam centrados para elas mesmas; Aquelas pessoas que só sabem falar de tênis, celular e roupas; Aquelas pessoas que gritam chamando atenção de todos; Aquelas pessoas que se fazem de engraçadas para atrair as pessoas e com isso total atenção; Aquelas que usam seus corpos; Aquelas pessoas ocas e vazias. Meu Deus, aquelas pessoas nunca vão parar? Nunca vão prestar atenção que essa bosta de juventude não dura pra sempre? Que tem amanhã? Nunca vão se dar conta de que esse hoje fútil não precisa durar tanto tempo?
Porra, eu fico tão revoltado com essas situações. Mas infelizmente não tem como eu fazer nada sozinho. As pessoas dão valor aos símbolos e é como um prédio. Um prédio é um símbolo e explodi-lo é um ato. Explodir um prédio sozinho não muda nada, mas com bastante gente, pode mudar o mundo. Acho que o mundo precisa de um exército de pensadores, idealizadores e libertadores para curar esse câncer que contamina o mundo todo. Os japoneses matam os japoneses. Os americanos matam os americanos. Os brasileiros matam os brasileiros. Tudo internamente, por debaixo dos panos. Pouco a pouco.
Os humanos são engraçados, agente se mata aos milhões, todos os dias e não paramos pra pensar. Não nos matamos aos montes com balas, com explosões ou atentados. Nos matamos por alma, por consciência.
Ao invés de uma noticia sobre a alta do dólar, por que a tv não mostra: Hoje, 1000 pessoas morreram, por que se olharam no espelho e não amaram o reflexo que havia ali.
O dia em que o mundo todo sofreu.

Nenhum comentário: