2009/10/05

Dia 67


Algumas vezes agente fica assim, meio fora de órbita, meio avuado, brisando... Sem saber nem como nem por que, fixamos nosso olhar para qualquer ponto, pode ser a janela ou o rosto de alguém e ficamos ali. Parados. Imóveis. Apenas olhando fixamente para um ponto enquanto nossa mente é transportada para outro lugar, outro horário, outro jeito...
Algumas vezes agente se pega pensando algo nada a ver, que não tem nada semelhante a qualquer coisa, um assunto misturado em outro, como andar sozinho em uma sala com cortinas grandes e cadeiras... Ou talvez algo semelhante, não sei. Talvez sonhar... sonhar que esta caindo. Quem nunca sonhou que estava caindo de algum lugar?
Alguns cientistas ou filósofos ou as duas coisas, tentaram decifrar isso, inventaram teorias e significados para sonhos, pensamentos e etc... Mas eu acho que para cada pessoa essas coisas significam algo. Para mim cair significa se libertar de algo, talvez do seu maior medo. Já para outra pessoa isso pode significar outra coisa totalmente diferente. Os nossos parametros são designados a nos confundir. Que chato!
É como pensar demais. Quando pensamos demais, acabamos desistindo e ficamos irritados por ter perdido tempo demais pensando em algo que acabamos não fazendo. Então não pense, apenas faça! Não ficará frustado por não ter feito e nem por perder tempo... E se der errado, bem, vale como lição. E também, quando pensamos muito em algo, esse algo começa a aparecer demais. Até em nossos sonhos ele aparece. Algumas vezes é pertubador!
Vamos trocar de mentes, você pensa como eu agora e eu como você. Troca, que sabor tem essa palavra para você? É como me privar a liberdade ou é como chupar uma moeda ensebada? O jeito talvez seja esquecer tudo que aprendemos e começar tudo do zero novamente. Sabe, desde aprender a falar e andar até como mentir e se apaixonar. Creio que assim, todas as pessoas tristes tivessem uma chance de ser feliz de novo. Cometendo novos erros, esse é o dilema. Concertar todos eles é a parada.
Acho que tudo de hoje é chato, assim como as pessoas. Bem, já reparou? As pessoas idiotas são as que mais tem amigos - é só uma observação. Seria para suprir sua insuficiência de se bastar sozinho e agir normalmente? Quem sabe! Mas agir normalmente é muito irritante, muito... normal demais. Se no mundo, houvesse mais pessoas idiotas, mais pessoas sorririam nos quatro cantos do mundo. É tudo complexo, como matemática. Nunca entendi essa merda. Depois de soma, subtração de divisão, pra que inventaram toda aquela merda toda? Dizem que a matemática é exata, então, por que a vida não é como a matemática? Pode até ser né, mas não reparamos!
Some 2 ou 3 amigos de verdade. Some também aquelas 4 ou 5 pessoas especiais da sua família. Subtraia 1 infeliz chato e depois divida tudo pelos seus anos de vida, somando no final com toda a felicidade e tristeza que já passou. E por fim, extraia da raiz AQUELE amor da sua vida. Pronto, agora da pra saber se vale a pena todo o tempo que você já viveu... E enquanto aos anos á frente, deixa eles pro tempo deles. Não chegaram ainda, não se preocupe tanto. O tempo está na sua mão!

Nenhum comentário: