2009/09/30

Dia 60

Quando somos crianças, agente procura algo em que acreditar. Uma figura, um símbolo... talvez até um herói. Na maioria das vezes é alguém bem próximo da gente que se torna nosso herói. De vezes em vezes vemos que é nosso pai. Passamos a infância inteira vendo aquela figura como herói e perto dele sempre estamos seguros dos vilões que poderiam aparecer. Daí passa um tempo, nosso herói envelhece e chega a nossa hora de ser herói de alguém. Talvez até um herói que salve pessoas, seja elas boas ou más.
Mas ai, e quando agente falha como herói?
Agente acaba se tornando herói de alguém mesmo que sem querer e temos que assumir tal papel. Ás vezes passamos a vida inteira sendo herói de alguém e nem sabemos. A pessoa nos admira e nos vê como uma figura vitoriosa e justa... sem nem saber que até os heróis tem suas fraquezas. Podemos ter sempre uma criptonita a enfrentar na nossa vida de herói. Também temos sempre alguns vilões pelo caminho. Mas como em todas as histórias em quadrinhos, os vilões sempre se dão mal. E como somos nós, o "Maurício de Souza" da nossa história, cabe a nós saber qual o destino do vilão no final.
Nosso vilão poder ser visível ou não, forte ou não... mas vai ser sempre nosso inimigo e devemos sempre combatê-lo. Mesmo que ás vezes nosso inimigo esteja tão escondido, que parece que esta dentro de nós mesmos. E de vez em quando o nosso vilão, somos nós mesmos, então temos que travar uma batalha conosco para matar o vilão que dentro de nós habita.
Estamos em órbita com nosso mundo, cheio de aventuras - ou não - que há heróis e vilões... ás vezes sendo nossos próprios heróis e nossos próprios vilões, e que ás vezes, somos nós que precisamos ser salvos. Disto, vemos que sempre tem um bom vilão pra um bom herói e vice-versa. Que sempre teremos batalhas para vencer os vilões e encobrir nosso pontos fracos. Mas no final, o herói sempre fica com a mocinha e prontos para a próxima aventura. Todos temos nossos heróis...
Você é meu herói cara!

Nenhum comentário: