2009/09/27

Dia 55

Eu ainda sinto o cheiro do shampoo que ficou no ar que ela passou, do cabelo recém lavado. Eu ainda lembro do último sorriso que ela me deu e do último olhar. Isso foi há algum tempo, mas eu me lembro bem. Foi hoje!
A vida é simples, há sorrisos e lágrimas. Você tem que controlar isso, por que é tudo que tem e ninguém pode tirar isso de você.
O foda, é quando as pessoas usam nossos sorrisos para nos provocar lágrimas. Usam e abusam disso.
Quem aqui nunca fez os outros rirem para não serem o motivo da piada? Quem aqui nunca distraiu a platéia com as coisas banais para que nunca reparassem na gente? Ás vezes queremos ser o centro das atenções, ser o ápice da conversa. Mas ás vezes, queremos estar tão escondidos que ninguém saberia onde estamos. Tão pra fora e tão sumido ao mesmo tempo. Tão completo e tão vazio. Talvez... sim, talvez eu queira ser o centro das atenções, mas para que todos vejam o mundo como eu vejo e sintam o que eu sinto. Não quero que ninguém me copie e repasse uma cópia de uma cópia... Queria muito que as pessoas aprendessem as verdadeiras coisas e as fizessem do modos dela, sem torcer nem contradizer os sentidos de tudo. Apenas saber o que realmente vale, o que realmente importa e o que realmente tem direito de continuar conosco.
Acabei de chegar, tirei os sapatos e estou massageando o tapete com meus dedos. Liguei a TV e fiquei passando de canal em canal e nada me chamo atenção - Desliguei. Fui para a janela de casa e fiquei olhando em volta do que rodiava os vidros do meu apartamento. Uma imensa cidade com pessoas e muitas delas estão vazias por dentro, sufocadas por esse oco que toma cada vez mais conta de si mesmas. Então, elas sorriem e choram.
É como se olhar no espelho todo dia... Há dias de sorriso e há dias de lágrimas. Mas parece que ninguém está disposto a 'perder' 5 minutos do seu dia para ouvir outra pessoa. Para se dedicar inteiramente e completamente apenas por 5 minutos. Sem pensar em afazeres ou compromissos, lugares ou outras pessoas... apenas se concentrar naquilo, naquela pessoa, naquele momento...
Nossos destinos são opostos, nunca se cruzam.

Nenhum comentário: