2009/09/18

Dia 46


As pessoas veêm o que querem ver. Absoluto.
Não importa como as coisas são de verdade, as pessoas sempre encaram as coisas ao modo delas e quase sempre não estão aptas a prestar atenção em como são as coisas. A vida, é um exemplo disso. A vida é simples, basta você fazer escolhas e não se arrepender delas. Mas temos a infeliz mania de complicar e depois reclamar que a vida é injusta. A vida é bem justa, pra quem sabe aproveitá-la.
Mas falando assim parece bem fácil né? Saber aproveitar a vida... O que seria isso? Saber aproveitar a vida ao máximo, sem deixar pistas de como faz para que outras pessoas aprendam isso sozinhas. Acho que as pessoas tem vários modos de aproveitar sua vida, mas o principal... o ponto de partida pra qualquer modo é não se importar. Não se importar com o que você tem mas principalmente com o que você não tem. Não se importar com as opiniões dos outros, mas mais ainda com o olhar julgador deles. Não se importar sabe... por que se você se importa perde tempo e é disso que a vida é feita.
Perdemos tempo na vida prestando atenção nas asneiras que os outros dizem e julgam... perdemos tempo da vida nos odiando por certos motivos. Perdemos muito tempo que poderiamos estar ganhando.
Perca essa vergonha de fazer as coisas que fazem valer a vida. Diga 'eu te amo' pra esse idiota do seu lado. Abrace bastante... até os desconhecidos. Mostre que gosta de quem você gosta... mostre mesmo. Se olhe diferente que todos vão te olhar assim também. Pense coisas boas e não deixe mágoas. Não durma brigado com ninguém. Escute boas músicas.
Para de reclamar da sua casa e das coisas... aproveite de tudo.
Aproveita e vai esquentar um café!

Nenhum comentário: