2009/08/23

Dia 27

A vida inteira pode passar dentro de um vagão. Você ali sentado, olhando as pessoas em volta, várias histórias diferentes em um mesmo lugar, só esperando para serem ouvidas.
Então você olha pela janela, aparecem luzes, formas e cores... Uma lua enorme, várias estrelas ou então um sol que reflete a luz pela janela. E tudo passa tão rápido. Ás vezes você está olhando o mundo do lado de fora daquele vagão, com seus milhares de detalhes e toma um susto, pois outros vagões passam muito depressa na sua frente. Está cheio de gente também. Cheio de histórias dentro dele. Mas, passa tão rápido que você nem consegue ver o rosto de uma história nova.
É como certas pessoas. Passam por nossa vida muito rápido, mas deixam sempre uma marca, seja ela boa ou ruim. Voltando a viagem... dura muito pouco tempo pra você conhecer alguém dentro do vagão, mas você faz o possível e conhece brancos, negros, amarelos, asiáticos, estrangeiros, religiosos, cansados e alegres... Cada um com seu detalhe em especial, cada história com seu começo e meio, o fim, chega no ponto em que a pessoa desce e você pensa que talvez, pelo destino, ou coincidência como chamam... você possa reencontrar essa pessoa para saber mais páginas da história dela. E você fica sabendo, no momento que ela sai do vagão, que aquela história, agora tem um rosto. Talvez uma pessoa qualquer, num trem qualquer de uma viagem qualquer... pode mudar a vida de uma pessoa qualquer.

Nenhum comentário: