2009/08/15

Dia 20

"A coisa mas importante que se deve aprender é amar e em troca amado ser."
Ás vezes o amor é bem filha da puta. Não o amor em si, por que o sentimento é inexplicávelmente bom. Mas as consequências dele... Ás vezes ele te deixa amando sozinho -o que é a pior parte disso. Te deixa gostando de alguém por muito tempo que não liga pra você nunca. O amor ás vezes te deixa parado, vulnerável, imóvel, sem armas para se defender, te deixa sem nada, com a mão no bolso vazio e definitivamente fudido.
Te faz sentir as melhores sensações, mas logo após te da o pior do outro lado da história. Te deixa pensando várias coisas sobre várias outras coisas, coisas-das-coisas. Te faz sentir bem e depois te faz sentir mal. Te da e depois te tira. Te oferece e depois te recusa. Então você tenta fugir de tudo isso.
É como se te deixassem pelado em praça pública. Você não sabe o que cubrir primeiro e tenta desesperadamente achar um lugar para se esconder. Mas você não vê que esta do lado de dentro e lá não há muitos lugares pra se esconder de si mesmo. Então você chora tentando expulsar os pensamentos e sensações que sente quando pensa. Arranja novas maneiras de se culpar.
Nenhum abraço conforta, nenhuma palavra te satisfaz. Você tem que se virar sozinho.
Tudo é feito de equilíbrio nesse mundo. Ying Yang, bem e o mal, certo e errado, sim e não... Assim como tudo o amor também é bem equilibrado. Não há regras nem manuais que ensinem como se deve amar alguém... você só... ama. É o equilibrio entre sua alma e seu corpo correspondendo inteiramente com o de outra pessoa. Amar não é fácil, leva tempo e dedicação, mas quando é de verdade... é de verdade. Você precisa de paciência e como precisa! Por que senão, no primeiro 'atentado' suas torres que você levou tanto tempo construindo vão pro bréjo. É preciso dedicação, para nada nunca se transformar em rotina chata ou algo tão insuportável que você não vê a hora de acabar. É preciso sabedoria, do contrário não vai durar. É preciso confiança, não da para começar tudo sem isso. É preciso coragem... e bastante mesmo, pra poder aceitar as coisas sem nem conhecer. É preciso esquecer, é melhor esquecer e sorrir do que recordar e entristecer. É preciso de muita coisa... mas acima de tudo saiba que não existe amor impossível, apenas pessoas incapazes de lutar por aquilo que chamam de amor. Mesmo que não seja a pessoa certa pra você e você ache isso... tem amor de alguém pra você também.
Viva a vida de maneira absurda... viva a vida de maneira única, por que ela é só sua e ninguém pode tirar isso de você!

Nenhum comentário: