2009/08/10

Dia 12

"É natural perdermos as pessoas que amamos. Senão como saberíamos como elas nos são importantes?'' B.B.
Queria viver em um lugar onde as pessoas não se importam mais com os problemas da juventude, apenas se importam com o passar do tempo, a temperatura de um banho ou apenas o pôr do sol. Queria saber o que acha de eu ter encontrado já o amor da minha vida. Queria saber o que pensa das minhas atitudes. Queria pedir sua opinião em certas coisas e confessar outras. Queria entender porque certas coisas acontecem.
"Queria ter podido lhe dar boa-noite. Queria ter podido te levar ao primeiro dia de aula.Ter podido abraçar você numa hora de dor. Queria tere podido ser seu pai. Nada que eu fizer vai poder substituir isso." B.B.
E eu tenho certeza disso. Que queria estar aqui tanto quanto eu agora. Mas... pessoas tem que ir para que outras possam chegar, é a lei. Se já cumpriu seu papel aqui, é hora de pegar outro caminho. Talvez um caminho bem melhor do que o que ficou para os que não foram ainda.
"Podemos ficar zangados com as situações, podemos reclamar ou amaldiçoar o destino. Mas quando chega o fim, temos que aceitar." B.B.
Pra quem vai um 'adeus' e pra quem chega um 'olá'.
"- Mas o relógio está a andar ao contrário!
- Eu sei... Fi-lo assim! Talvez os rapazes que perdemos na guerra se levantem e voltem para casa... voltem para o campo, para o trabalho, tenham filhos... para viverem as suas próprias vidas. Talvez assim... meu filho volte para casa!" B.B.
E todos nós continuamos na ilusão de que de alguma forma podemos voltar no tempo, para aproveitar mais do tempo, para não cometer certo erro, para não dizer tais palavras que machucassem. Mas a realidade é bem mais cruel. Não podemos voltar atrás depois de feito.
Não há como desfazer tudo. Quando acontece, acontece apenas uma vez e pra sempre. Se você traiu alguém, por menos que seja, está feito. Se você disse palavras que machucam á alguém, está dito. Se você pensou algo que te prejudicasse, está pronto. Se você errou, está feito... sem caminho de volta.
Cheguei a conclusão de que quanto mais pessoas amamos, mais pessoas se machucam. Por mais que o amor seja uma coisa boa, sempre sai alguém machucado por ele. Por pessoas que não sabem dar o valor a pessoas, ou acham que sabem. É triste e ao mesmo tempo hilário.

Nenhum comentário: