2017/08/25

Dia 2405

Ela nunca saiu em uma capa de revista, nem curte muito tirar foto de si mesma para falar a verdade. Ela olha no espelho e coloca de dois a três defeitos cada vez que sai da frente dele. Vira e mexe ela vai no cabeleireiro e segue vários no instagram vendo cortes e novas mudanças. E é incrível como o closet esta cheio e mesmo assim ela nunca tem uma roupa para sair. Acho que ela é uma garota normal não é?
E quantas mulheres você conhece que nunca apareceram em uma capa de revista e ao se olhar no espelho não esta satisfeita com o que vê? Mas quantas delas ao você observa com seus olhos, para e pensa: "Caramba, como ela é linda"? No meu caso é apenas uma mulher só. É a mulher mais linda do mundo. E eu sei, eu sei que já achei outras garotas bonitas antes mas essa tem algo especial, ela é a minha garota.
É baixinha, tem mãos e pés pequeninos. Tem rabiscos na pele igual a mim. O corpo dela tem um jeito especial, parece uma pintura feita a mão. Não fala mais como menina, não age mais como menina, não tem mais corpo de menina. Agora ela é um mulherão. Sorri grandão, sorri bonito e tem uma covinha que é um charme na bochecha. A alma é de pipa avoada e o coração é o mais inocente e sincero que eu já conheci.
Embora ela nunca tenha saído na capa de revista e nem goste muito das fotos que eu tiro dela. Embora ela não esteja feliz quando se olha no espelho e reclame todos os dias do guarda-roupa. Embora essas e outras tantas coisas, ela é linda. Ela é a mulher mais linda do mundo. Ás vezes ela sai do banho e fica em frente a penteadeira arrumando os cabelos e eu fico ali parado olhando. Me sinto apaixonado por ela toda vez que essa cena se repete. 


Daqui dez, vinte anos quando as rugas nos alcançarem e os cabelos brancos prevalecerem em meio as tinturas, ainda sim vou encarar essa mulher em frente a penteadeira e achar aquela a cena mais bonita do mundo, ainda sim vou achar ela a mulher mais linda do mundo. Mesmo que o tempo a abrace, mesmo que o espelho seja seu inimigo e minta pra você todas as vezes eu vou estar lá para te falar a verdade. Talvez não seja a verdade que você veja, mas é a que eu vejo. É linda usando aquelas calcinhas feias de pano mas que são confortáveis. É linda saindo do banheiro de toalha enrolada na cabeça. É linda de moletom e meia. É linda de olhos espremidos logo de manhã levantando da cama. É linda quando esta naqueles dias e fica inchada, reclamando e fazendo bico falando que esta gorda mas são as mudanças do seu corpo acontecendo. É linda usando aquele short surrado fazendo as unhas no pé da cama. É linda usando calcinha e camisão fazendo brigadeiro no fogão.
Não sei quem troca o reflexo do espelho quando você esta na frente dele se vendo sozinha, mas é assim que eu te vejo: A mulher mais linda do mundo.

Nenhum comentário: